top of page
  • Foto do escritorecsimoes

Lazer: Indicação de filmes

Claro que por conta da mudança de rotina, a dificuldade de estabelecer contato social e estar de certa forma sempre fazendo as mesmas coisas, nosso emocional fica debilitado, ficamos ansiosos, as vezes procrastinamos o dia inteiro e temos muita dificuldade em definir metas e de fato concluí-las.

Sabemos também que filmes tem o poder de se conectar conosco, nos fazer rir com piadas ruins, sentir raiva que aquele casal não fica junto e chorar durante uma declaração de amor.

 

Montamos uma seleção de filmes que achamos muito legais e que talvez possam te entreter por algumas horas durante esta pandemia que estamos vivendo.


I. Como eu era antes de você

Direção: Thea Sharrock

Nacionalidade: Reino Unido

Não recomendado para menores de 12 anos

Em Como Eu Era Antes de Você, o rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


II. Moana

5 de janeiro de 2017 / 1h53min / Infantil, Animação

Livre para todos os públicos

Uma jovem parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o outrora poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.


III. Como perder um homem em 10 dias

Direção: Donald Petrie

Nacionalidades: EUA, Alemanha

Não recomendado para menores de 12 anos

Ben é um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Se conseguir, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes. Andie é uma jornalista que, por causa de uma matéria, está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos totalmente opostos.


IV. De volta para o futuro

Direção: Robert Zemeckis

Nacionalidade: EUA

Livre para todos os públicos

Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.


V. Felicidade por um fio

21 de setembro de 2018 / 1h38min / Drama, Romance

Não recomendado para menores de 12 anos

Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.


VI. Com amor, Simon

Direção: Greg Berlanti

Nacionalidade: EUA

Não recomendado para menores de 12 anos

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.


VII. Enola Holmes

23 de setembro de 2020 na Netflix / 2h 03min / Aventura, Policial, Histórico

Direção: Harry Bradbeer

Nacionalidade: EUA

Não recomendado para menores de 12 anos

Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma menina adolescente cujo irmão, 20 anos mais velho, é o renomado detetive Sherlock Holmes (Henry Cavill). Quando sua mãe (Helena Bonham Carter) desaparece, fugindo do confinamento da sociedade vitoriana e deixando dinheiro para trás para que Enola faça o mesmo, a menina inicia uma investigação para descobrir o paradeiro dela, ao mesmo tempo em que precisa ir contra os desejos de seu irmão, Mycroft (Sam Claflin), que quer mandá-la para um colégio interno só de meninas. A caminho de Londres, ela conhece um lorde fugitivo (Louis Partridge) e passa a desvendar quem pode estar atrás do garoto e que quer impedir que uma importante reforma política inglesa aconteça.

 

Conte para nós se assistiu algum filme e o que achou!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiz

Post: Blog2 Post
bottom of page