top of page

Lazer: livros de auto ajuda

Todos sabemos que para os leitores, é super fácil se conectar com os personagens da história, julgar suas decisões, se apaixonar perdidamente pelo protagonista (ou pelo vilão), mas o mais importante, é que muitas vezes podemos aprender algo com eles e de fato entender a mensagem que a autora quis passar. Por conta disso, montamos uma seleção de livros auto ajuda, cada um tem sua mensagem e acreditamos que de alguma forma poderá te ajudar.

 
  • A Coragem de Ser Imperfeito, Brené Brown

→ O livro busca auxiliar na aceitação da própria vulnerabilidade. Vencer a vergonha e falar sobre ela, portanto, é o único caminho possível para uma vida corajosa e plenamente feliz. “O primeiro passo dessa viagem é entender onde estamos, contra o que lutamos e onde precisamos chegar”.

SINOPSE: Uma das trágicas ironias da vida pós-moderna é que muitas pessoas se isolam umas das outras por causa de sentimentos que têm em comum, como o medo de fracassar e a sensação de não serem boas o bastante. Brené Brown lança luz sobre esses recônditos da sensibilidade humana e revela como esses sentimentos podem minar suas realizações nos estudos, no trabalho e no lar. Ela mostra também como eles podem ser transformados para nos ajudar a viver com mais coragem, comprometimento e propósito. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso se distanciam das experiências marcantes que dão significado à vida e acabam se sentindo frustradas. Por outro lado, aquelas que mais se expõem e se abrem para coisas novas são as mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de sentimentos como inveja e ciúme. É preciso lidar muito bem com os dois lados da moeda a fim de alcançar a felicidade de realizar todo o seu potencial. Em uma sociedade em que predomina a cultura do perfeccionismo, é comum recorrer a máscaras para minimizar o desconforto e as dores de não ser bom o bastante. Brené Brown descobriu que todos nós fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra essas sensações e explica em que consiste cada escudo e quais estratégias devem ser usadas nesse “desarmamento”. Ela também combate os mitos que afirmam que ser vulnerável é o mesmo que ser fraco.


  • O poder do agora, Eckhart Tolle

→ Explica como deixar o presente de lado, enquanto nos recordamos do passado e planejamos o futuro, é um impeditivo para alcançar a felicidade e a paz interior.

SINOPSE: Nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente, felizes. Mas, se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar neste momento. Essa é mensagem simples, mas transformadora de Eckhart Tolle: viver no Agora é o melhor caminho para a felicidade e a iluminação. Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.


  • Procrastinação: Guia científico sobre como parar de procrastinar (definitivamente), Lílian Soares

→ O presente livro tem a finalidade de desbloquear a mente, através do uso de táticas certeiras comprovadas pela ciência para vencer as barreiras que impedem um indivíduo de concretizar projetos, tarefas e antigos sonhos.

SINOPSE: Sentir-se confuso, atarefado e desencorajado se tornou o novo "normal" nos dias atuais.

Talvez você até se pergunte: Por que tenho tantos recursos a meu favor e, ainda assim, procrastino tarefas importantes? Por que os meus dias parecem cada vez menos produtivos?

Note-se que as questões suscitadas fazem sentido para quem vive "apagando incêndios" de última hora.

Mas essa situação precisa ter um fim. Com uma abordagem objetiva, o presente livro tem a finalidade de desbloquear a mente, através do uso de táticas certeiras comprovadas pela ciência para vencer as barreiras que impedem um indivíduo de concretizar projetos, tarefas e antigos sonhos.

Sim! Estou falando com você, meu colega!

A produtividade inserida no contexto do sucesso na vida não é uma jogada inteligente de palavras. É uma distinção crítica que o mantém cimentado dentro ou fora do jogo da vida.

As suas finanças, relacionamentos e projetos dependem do quanto você administra corretamente o seu tempo.

Os efeitos negativos na vida e nos negócios são incalculáveis.

Daí a imperiosa necessidade de seguir um guia científico, seguro e divertido que mostrará absolutamente tudo o que você precisa saber para eliminar a procrastinação de vez da sua vida.

Você não precisa seguir a estrada da produtividade sozinho. Vamos juntos, rumo à vitória!


  • Pra Você Que Teve Um Dia Ruim, Victor Fernandes

→ É sensível, proporciona reflexões e ajuda a elevar a autoestima nos momentos difíceis. A edição diferenciada também proporciona uma experiência interessante durante a leitura.

SINOPSE: "Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz. E, sim, vai passar. Vai, sim. Você sabe."


  • O Poder da Autorresponsabilidade, Paulo Vieira

→ Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da auto responsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso.

SINOPSE: Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Aplicando esse conceito, você será capaz de levar alta performance à vida pessoal e profissional, saindo de um estado não satisfatório para uma vida de abundância e de sucesso. Aqui você vai aprender a: 1. Calar-se em vez de criticar. 2. Dar sugestão em vez de reclamar. 3. Buscar a solução em vez de buscar culpados. 4. Fazer-se de vencedor em vez de vitimizar-se. 5. Aprender com os erros em vez de justificá-los. 6. Julgar as atitudes, e não as pessoas.


  • Amar e Ser Livre, Sri Prem Baba

→ fala sobre um dos pilares essenciais para viver melhor: os relacionamentos. Como viver os relacionamentos de uma maneira saudável, leve e plena? Entre as diversas abordagens durante o livro, o autor traz reflexões e questionamentos sobre a afetividade e a forma que nutrimos os nossos relacionamentos.

SINOPSE: O imenso e invisível mundo dos afetos. Se alguém busca os fundamentos para um mundo melhor, certamente há de passar pela questão dos relacionamentos, e o maior desafio é encontrar o caminho para vivê-los da maneira mais leve, plena e feliz. Com sabedoria e ponderação, Sri Prem Baba leva os leitores de Amar e ser livre a refletir não só sobre a qualidade e a saúde de nossos relacionamentos em todos os seus níveis – como interações sociais, espirituais etc. –, mas também sobre a forma como eles são elaborados, compreendidos e nutridos. Por meio das palavras iluminadas do mestre, o leitor aprende como germinar os afetos com mais apuro e sensibilidade. Neste livro, Prem Baba proporciona a serenidade e o equilíbrio necessários para o entendimento amplo de uma realidade para a qual a vida moderna parece obstruir a visão: a descoberta da generosidade e da simplicidade do que há de mais humano e divino nas pessoas.

 

Conte para nós nos comentários o que vocês acharam dos livros e se tiverem indicações para nós gostaríamos de ler também!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quiz

Post: Blog2 Post
bottom of page